LIPO HD

Lipo HD, lipo LAD, lipo LED, lipo 3D, entre outros termos, são variações de uso de marketing para o mesmo procedimento, que é a lipo de alta definição.

A lipo de alta definição melhora a definição do tecido gorduroso na transição entre os músculos, permitindo enxergar melhor essas áreas de transição, o que simula um resultado mais atlético.

Trata-se de esculpir a gordura de maneira mais detalhada, o que permite, através de um jogo de luz e sombras, um resultado bem agradável, um resultado mais avançado, se comparado ao método tradicional de lipoaspiração já bem conhecido.

Lipo HD faz aqueles “gominhos”?

Os gominhos, ou metâmeros dos músculos, podem ser esculpidos pela lipo HD, porém é um resultado de altíssima definição que não é desejado pela maioria das pacientes. O mais comum, e esteticamente mais aceitável, é que se faça uma definição moderada, que valoriza o abdome da paciente sem exageros.

Todo mundo pode fazer lipo HD?

Toda paciente que se submete a uma lipoaspiração deve estar com o peso adequado para sua altura. Na lipo HD, para manter o resultado de definição, é interessante que seja uma paciente que já tenha o hábito de praticar atividades físicas e de boa alimentação.

E se eu engordar após a lipo HD?

Em qualquer tipo de lipoaspiração que se faça, engordar após a cirurgia provocará a perda de resultado. No caso da lipo HD, o controle do peso é mais importante ainda, visto que o resultado de definição só será mantido desta forma.

Ainda preciso malhar após a lipo HD?

A atividade física costuma melhorar o resultado da lipo HD, tanto pela hipertrofia dos músculos como pela redução da percentagem de gordura no corpo, o que valoriza mais ainda o resultado de definição que foi alcançado.

Vou sentir dor no pós-operatório?

A mamoplastia de aumento não é uma cirurgia que costuma causar muita dor no pós-operatório. Normalmente analgésicos simples que usamos de rotina são suficientes para evitar a dor.

Preciso usar dreno?

Apenas em casos de exceção deixamos um dreno

 

Preciso utilizar drenos?

Não costumamos usar drenos em lipoaspirações convencionais, mas na lipo HD, em virtude de um trabalho mais minucioso na gordura, costumamos usar drenos sim, para evitar acúmulo de seroma, que é o líquido produzido pela quebra das células de gordura durante a cirurgia.

Como são as cicatrizes?

As cicatrizes são pequenas, em torno de 1 cm de comprimento e costumam ficar em áreas escondidas pelas roupas. O número de cicatrizes depende da quantidade e localização de gordura a ser aspirada. No caso da lipo HD, em que precisamos buscar essa definição, são necessárias mais cicatrizes que na lipoaspiração convencional.

Os cuidados após a cirurgia são diferentes na lipo HD?

Os cuidados básicos são os mesmos, de uso de cintas e placas, assim como acompanhamento por fisioterapeuta especializada. Porém, as cintas e placas são específicas, acrescentando-se o uso de canaletas, que são estruturas de silicone que ajudam a manter a definição entre os músculos. O acompanhamento pós-operatório deve ser feito por fisioterapeuta com formação em lipo HD, já que há alguns cuidados específicos que exigem maior treinamento.

Vou sentir muita dor após a cirurgia?

Analgésicos simples costumam controlar bem a dor no pós-operatório, desde que seja respeitado o repouso recomendado.

Qual o tipo de anestesia?

A decisão é tomada pelo anestesista em conjunto com a paciente e equipe cirúrgica. Geralmente é possível operar com uma anestesia peridural e sedação ou com anestesia geral.

O que é Vibrolipo?

É uma lipoaspiração com os mesmos princípios, mas com a ajuda de um aparelho que comanda a movimentação da cânula, diminuindo o esforço físico do cirurgião, e permitindo um trabalho de maior detalhamento na lipoaspiração, o que é essencial na lipo HD.

Lipo HD precisa do Renuvion?

O Renuvion é um aparelho que provoca uma retração importante das fibras de colágeno da pele, o que melhora ou previne pequenos graus de flacidez. Ele não faz lipoaspiração, mas só pode ser usado logo após a lipoaspiração, por ser passado por baixo da pele, dentro dos túneis em que a cânula de lipoaspiração passou. Desta forma, o Renuvion trata ou previne a flacidez, mas não é essencial para a lipo HD. O Renuvion também não trata graus elevados de flacidez, que só podem ser resolvidos com a retirada de pele.

Posso usar essa gordura para por em outra parte do corpo?

Sim. Parte da gordura aspirada pode ser enxertada em outras partes do corpo. Geralmente as pacientes pedem para enxertar nos glúteos.

É possível engordar de novo após uma lipoaspiração?

Sim. A lipoaspiração retira a gordura localizada existente, mas isto não impede que o paciente volte a ter novos acúmulos de gordura. É essencial continuar cuidando da forma física com boa alimentação e exercícios físicos.

Preciso repousar por quanto tempo após a cirurgia?

Em torno de duas semanas muitas pacientes já conseguem retornar às atividades físicas menos intensas, como caminhadas.